Página Inicial > Geral > Brasileiro usa rede social para reclamar

Brasileiro usa rede social para reclamar

Reclamar sobre produtos ou serviços é rotina para 27% dos usuários brasileiros do Twitter. O dado faz parte de um estudo da E-Life realizado em parceria com a Press Porter Novelli voltado a investigar de que forma as mídias sociais estão sendo usadas pelos brasileiros.

Entre as redes que receberam o maior número de cadastros novos nos últimos três meses, destacam-se o Twitter, com 43,6%, seguido do Facebook, 10%, e do Linkedln, 4,3%. Já o Orkut, que reúne o maior número de usuários pesquisados, 89,6%, mostra-se estagnado em atração de novos usuários nesse período.

O Twitter é o segundo colocado em número de cadastrados identificados no estudo, com 80,1%. Em terceiro, vem o YouTube, depois os blogs e o Facebook. Além disso, 65,5% dos entrevistados têm blog ativo.

Sobre o uso da internet no cotidiano, foi constatado que os internautas permanecem até 41 horas semanais navegando na internet. Cerca de 63% dos twiteiros e 44,7% dos blogueiros ficam mais de 41h por semana online. Já 28,8% dos orkuteiros ficam online menos de 16h por semana.

Foram entrevistados internautas de todas as capitais brasileiras, apesar da maior concentração estar entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reflexo também da penetração de internet no Brasil. A média de idade dos entrevistados é de 28 anos e a maioria tem alta renda familiar, trabalha, estuda e tem nível de escolaridade superior completo. Em torno de 63% dos participantes do estudo são homens e, por volta de 36% são mulheres.

A pesquisa procurou descobrir também os diferentes usos de cada mídia social pelos internautas. Os principais motivos que levam os usuários a acessar essas ferramentas e as torna as mais usadas na rede são: manter-se atualizado (Twitter), manter-se próximo à sua rede social (Orkut), busca por passatempo e informações sobre lazer e entretenimento (YouTube) e divulgar o próprio conteúdo e busca de informações e notícias (blogs).

Fonte: Site Baguete

Categories: Geral Tags: , , , ,
  1. Miranda
    10, novembro, 2009 em 07:46 | #1

    Eu mesmo já utilizei blogs para sentar a boca em empresas que me sacanearam, como foi o caso do UOL, eu cancelei a assinatura com eles, depois disso a minha vida se tornou um inferno, pois, eles me ligavam todos os dias, inclusive aos finais de semana, para me oferecer o plano de 9,90.

    Eu criei um site http://www.naoqueroassinaruol.com.br falando sobre isso, até q foi parar lá dentro do UOL, e o assunto foi resolvido, depois disso, tirei o site do ar.

  2. Miranda
    10, novembro, 2009 em 07:46 | #2

    Eu mesmo já utilizei blogs para sentar a boca em empresas que me sacanearam, como foi o caso do UOL, eu cancelei a assinatura com eles, depois disso a minha vida se tornou um inferno, pois, eles me ligavam todos os dias, inclusive aos finais de semana, para me oferecer o plano de 9,90.

    Eu criei um site http://www.naoqueroassinaruol.com.br falando sobre isso, até q foi parar lá dentro do UOL, e o assunto foi resolvido, depois disso, tirei o site do ar.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.