Página Inicial > Firewall > Bebê real causa aumento de ataques virtuais.

Bebê real causa aumento de ataques virtuais.

Príncipe InglêsA rede Websense ThreatSeeker Intelligence Cloud está acompanhando campanhas virtuais maliciosas que começaram nas horas seguintes ao anúncio oficial de que a Duquesa de Cambridge estava em trabalho de parto.

A histeria da mídia depois do nascimento do bebê real acabou aumentando muito o número de pessoas acessando a notícia através da internet, criando um cenário perfeito para os hackers aproveitarem a curiosidade de todos, afirma Carl Leonard, gerente sênior de pesquisas de segurança da Websense.

Segundo ele, os autores de malwares esperaram muitos meses por essa notícia, então não é nenhuma surpresa observar essas campanhas maliciosas durante esse pico de interesse. Os tipos de malwares que aproveitam essa técnica operam em várias etapas durante o ciclo de vida de um ataque. Por esse motivo, as empresas precisam de defesas que ofereçam diversas camadas, com implementação apropriada e integração em tempo real com web, e-mail, redes sociais e acessos móveis.

As campanhas detectadas até agora usam armadilhas de e-mail, redirecionando as vítimas para URLs do Blackhole Exploit Kit ou enviam anexos maliciosos na forma de arquivos SCR do Windows na tentativa de enganar os recipientes. Esses tipos de ameaças frequentemente são lançados depois da divulgação de notícias globais ou atualidades.


A família XTM da WatchGuard conta com a proteção de URL da Websense em sua assinatura Security Bundle, além disso, seu serviço RED (Reputation Enable Defense) que é um banco de dados em nuvem que pontua URLs nocivas, ajuda o antivírus de gateway a procurar com mais rigidez ou não de acordo com o nível de periculosidade.

Todos os produtos da WatchGuard são comercializados, implantados e suportados pela Netrunner Tecnologia.

Mais informações: www.netrunner.com.br/parceiros_watchguard.aspx

Fonte: Site Risk Report

  1. Nenhum comentário ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.