Página Inicial > Processadores > Intel: chip configurável com Altera

Intel: chip configurável com Altera

Em uma estratégia para abocanhar o mercado de equipamentos médicos e aplicações embarcadas, a Intel anunciou que vai combinar o processador de baixo custo Atom com os chips programáveis da Altera.

A companhia, cujos processadores já figuram em 80% dos PCs de todo o mundo, pretende expandir sua fatia também no segmento de netbooks, que são o foco do Atom.

Conforme informado pela fabricante, integrados aos circuitos programáveis e integrados da Altera, os processadores desta linha permitirão entregar soluções focadas na autonomia do cliente, que poderá promover configurações das mais diversas de acordo com suas preferências.

Ainda segundo avaliação divulgada pela Intel, a demanda mundial por chips embarcados deverá aumentar cerca de 25% nos próximos quatro ou cinco anos.

Mercado que a empresa não quer deixar passar: em setembro, por exemplo, a Intel lançou processadores para equipar computadores de veículos e aparelhos de televisão pela Internet.

Já na semana passada, comprou a canadense CognoVision, que produz letreiros digitais para anunciantes, informa a Reuters.

Fonte: Site Baguete

Categories: Processadores Tags: , , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux