Página Inicial > Processadores > Intel Core i3, i5 ou i7 ???

Intel Core i3, i5 ou i7 ???

Se você tem interesse em informática, mais especificamente pela parte de hardware, com certeza já ouviu falar das famílias Intel® Core™ i3, Intel® Core™ i5 e Intel® Core™ i7. E poderíamos até apostar que não foi só por propagandas da Intel ou quando foi comprar um novo computador. Os processadores Intel Core significaram um salto tecnológico na área de processamento de dados, conquistando ao mesmo tempo a opinião de especialistas e do público em geral.

A intenção ao lançar a família Core foi formar um padrão “good-better-best” entre os processadores, colocando a família Intel® Celeron® como uma boa opção, a Intel® Pentium® como uma opção um pouco melhor e as famílias Intel® Core™ como a melhor opção oferecida. Essa estratégia é fruto de muitos estudos que comprovaram as enormes diferenças entre os vários tipos de usuários. Com a diversificação, um usuário iniciante pode adquirir um processador que irá suprir todas as suas necessidades, da mesma forma que um entusiasta ou um gamer pode investir em outro processador que esteja de acordo com suas expectativas.

A divisão das famílias Intel® Core™ i3, Intel® Core™ i5 e Intel® Core™ i7 funciona da seguinte maneira:

Intel® Core™ i3: são processadores ágeis, capazes de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo. Desfrutam de tecnologias modernas e arquitetura eficiente, possuindo ainda assim um custo acessível.

Intel® Core™ i5: estão um patamar acima dos Intel® Core™ i3, desenvolvidos para proporcionarem um excelente custo-benefício para o usuário. Possuem uma capacidade de processamento alta, sendo indicados inclusive para edições gráficas intensas e cálculos complexos.

Intel® Core™ i7: estão no topo da capacidade de processamento entre os processadores Intel. Tecnologias trabalham juntas para ampliar o desempenho dos processadores desta família a níveis ainda maiores do que os atingidos pelos outros modelos. Não é exagero afirmar que são objeto de desejo de 10 em cada 10 gamers.

Portanto, recomendamos que antes de definir qual processador é o melhor para o seu perfil, faça uma lista do que espera da máquina. Em caso de dúvida, consulte o Guia de Compras Intel (www.meuproximopc.com.br). E se surgirem novas expectativas, existe sempre a possibilidade do upgrade.

Fonte: Site Intel

Categories: Processadores Tags: , , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux