Página Inicial > Negógios > D-Link unifica áreas de varejo e distribuição no Brasil.

D-Link unifica áreas de varejo e distribuição no Brasil.

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia a criação de uma nova área de negócios em sua operação brasileira, denominada Consumer Business Unit. A partir desta iniciativa, que consiste na unificação das áreas de varejo e distribuição, a D-Link pretende aumentar em 45% suas vendas no varejo até o final de 2010.

A nova área já nasce com a linha de produtos voltada ao mercado de consumo totalmente renovada. São novas versões de equipamentos 3G, câmeras IP, wireless, switches, servidores de impressão e firewall. “Desde meados do ano passado, iniciamos os lançamentos de diversos produtos, cujos apelos são design e qualidade”, diz Victor Proscurchin, diretor comercial da Unidade de Volume na D-Link Brasil.

Também chamada de Volume, a nova unidade de negócios tem por objetivos apoiar as revendas e distribuidores na geração de demanda e no abastecimento dos produtos D-Link, além de aproximar ainda mais a empresa do consumidor final. “Para criarmos diferenciais ao canal de vendas, apostaremos na qualidade do atendimento e suporte ao parceiro. Ao mesmo tempo, intensificaremos nossa presença no ponto de venda e iniciaremos um trabalho forte para abordar o consumidor fora da loja, antes da decisão de compra ou gerando esta necessidade”, explica Proscurchin.

A nova área incrementará as ações de marketing da empresa e fortalecerá as parcerias já existentes para distribuição e revenda. Também está prevista a captação de novos parceiros de negócios durante o ano para promover a expansão geográfica da D-Link no segmento de informática, principalmente em regiões pouco exploradas.

A D-Link também inicia uma série de treinamentos comerciais para capacitação do canal, juntamente com atuação multicanal a partir da unificação da política de preços – que anteriormente era independente nas áreas de distribuição de varejo –, de modo a garantir a rentabilidade financeira para toda a base de parceiros. “Com um discurso mais alinhado, também teremos uma efetividade maior na comunicação com o usuário final, que terá informações mais simples e direcionadas de acordo com as suas necessidades”, ressalta o diretor da D-Link.

A Unidade Consumer Business Unit inicia a operação com uma base composta por quatro distribuidores da categoria Master (ATC, Alcatéia, CNT Brasil e Network 1) e nove distribuidores da categoria Associados (Handytech, Isonic, Local X, Martins, Mazer, N3, Nagem, Pauta e SND). Além disso, possui cem revendas da categoria Master e 200 revendas da categoria Specialist.

No comando – Victor Proscurchin, que trabalha na D-Link desde 2002, é quem irá comandar a nova área. Foi promovido de gerente de distribuição a diretor comercial da Unidade de Volume. “Ele foi escolhido devido aos resultados significativos como gerente de distribuição, gerando volume de vendas com crescimento contínuo e sustentável, alta rentabilidade e ótimo relacionamento com o canal de distribuição e revendas”, explica o diretor geral da D-Link Brasil, Alexandre Wu.

Ao todo, o executivo tem sob sua responsabilidade uma equipe de 25 colaboradores diretos, responsáveis pelo atendimento aos parceiros, treinamentos, logística de entrega de produtos e ações de marketing.

O executivo possui 13 anos de experiência profissional no mercado de Tecnologia da Informação, com passagens pelas empresas Cyclades (atual Avocent) e Telefonica. Proscurchin é graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Escola de Engenharia Mauá e possui pós-graduação em Administração pela FAAP.

Fonte: Wagner Hiroi – PLANIN [email protected]

Categories: Negógios Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux