Página Inicial > Rede sem fio > Hotspots aumentam 27% em São Paulo.

Hotspots aumentam 27% em São Paulo.

 
São Paulo possui 990 pontos de acesso Wi-Fi, o que representa um 1 hotspot para cada 11.038 habitantes. A quantidade é um aumento de 27% frente ao ano passado, de acordo com a pesquisa “Mapa Wi-Fi”, realizada pela Marco Consultora.

“Esse crescimento tem forte correlação com o intenso aumento da quantidade de laptops vendidos no país nos últimos 12 meses”, comenta Edson Barbero, gerente de Business Intelligence da Marco Consultora.

Como já aconteceu na pesquisa do ano passado, a maioria dos hotspots – 65% – está em estabelecimentos do setor alimentício. Em seguida com 11% estão hotéis, educação com 7% e compras e consumo com 6%.
 
A última na América Latina
Apesar do crescimento, São Paulo está atrás na proporção hotspot/habitante se comparada às outras três cidades da América Latina pesquisadas: Buenos Aires (1/2.620), Cidade do México (1/3.388) e Santiago do Chile (1/10.942).

“A menor presença relativa de hotspots em São Paulo se deve, em parte, ao fato de que temos mais notícias de assaltos a notebooks, fenômeno que amedronta as pessoas a usar bens pessoais em locais abertos como nos pontos hotspots e também ao crescimento do uso da conexão 3G”, diz Barbero.

Fonte: Site Baguete

Categories: Rede sem fio Tags: ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux